De modo a minimizar a probabilidade de infeção pelo COVID-19 e continuarmos a prestar serviços de cuidados a animais, solicitamos que cumpra as seguintes medidas de protecção que o beneficiam tanto a si, como à sua familia e à equipa, segundo as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Ordem dos Médicos Veterinários:

  • Se tiver sintomas de covid, tiver estado em contacto com alguém positivo para covid ou estiver em isolamento, não venha ao hospital. Mande outra pessoa.
  • Sempre que possível, marque consulta, através do 214 411 252, de modo a evitar acumulação de pessoas na sala de espera. Contudo, o serviço de urgência continua a funcionar, tendo as urgências prioridade sobre as marcações. Será feita triagem à chegada para determinar o grau de urgência. Segundo o grau de urgência a entrada poderá ser imediata, ou poderá ser pedido para aguardar um pouco ou será agendada consulta na primeira disponibilidade.
  • Não traga acompanhantes, pois só será permitida a entrada de uma pessoa no hospital.
  • O uso de máscara é obrigatório.
  • Mantenha uma distância de pelo menos 2m de outras pessoas presentes no hospital.
  • Se vier sem consulta marcada, e houver já pessoas na sala de espera, marque vez na receção e aguarde depois no exterior. Para maior conforto, o animal pode aguardar no interior do hospital.
  • Apesar da consulta marcada, venha a horas, mas com disponibilidade de tempo, pois os atrasos condicionam toda a nossa agenda. Uma vez que nem sempre é previsível o tempo de consulta, pode haver atrasos no atendimento da nossa parte (casos muito difíceis/trabalhosos, ou animais pouco cooperantes na consulta, ou o atendimento de urgências prioritárias podem levar a algum atraso). Sempre que possível avisaremos. Agradecemos toda a a compreensão.
  • Lave as mãos antes de sair de casa.
  • Desinfete as mãos ao chegar ao hospital, com o desinfectante que se encontra no balcão de atendimento.
  • Cumprimente as pessoas apenas verbalmente, sem beijinhos, nem apertos de mão. Se Deus quiser, teremos muito tempo para voltar aos cumprimentos mais calorosos.
  • A entrada dos tutores nos consultórios está suspensa, enquanto este plano de contingência se mantiver em vigor, salvo exceções bem definidas. Na consulta, de volta do animal, é muito difícil manter a distância de segurança entre pessoal de saúde e tutores. Agradecemos mais uma vez toda a compreensão.
  • Caso o seu animal tenha de realizar procedimentos demorados, solicitamos que o deixe aos nossos cuidados e volte para casa, de modo a evitar permanência prolongada e acumulação de pessoas na sala se espera. Telefonar-lhe-emos quando estiver despachado, para o vir buscar.
  • As visitas aos animais internados ficam suspensas enquanto se mantiver o plano de contingência, de modo a reduzir o número de pessoas presentes no hospital. Compreendemos que possa ser difícil, mas daremos notícias por telefone e poderemos enviar-lhe imagens do seu animal (foto ou vídeo), de modo a poder acompanhar a sua evolução.

A equipa da House Vet agradece a sua compreensão.

A partir de 1 de Outubro

Continua a ser obrigatório o uso de máscara dentro do Hospital.

Passa a ser permitida a entrada de uma pessoa no consultório.

Passa a ser permitida uma visita por dia e por animal em caso de animais internados.
As visitas devem ser combinadas previamente com o médico veterinário e têm o máximo de duração de 15 minutos.

As consultas continuam a ser por marcação.
As urgências têm prioridade sobre as marcações em função de triagem presencial ou via telefónica.