Urgências 939 571 715
Abertos todos os dias
das 10h às 22h

Relação entre dois pastores alemães

0
0

Boa tarde. Tenho 2 pastores alemães com 1 ano e meio, e não dão nada um sem o outro. E visto já terem esta idade queria “arranjar uma namorada” de modo a fazer criação. Contudo, tenho medo que o facto de os levar às cadelas estrague a relação que os 2 têm. Deste modo, gostaria de saber a sua opinião. Cátia

  • You must to post comments
0
0

Se introduzir uma cadela no local onde eles vivem, pode de fato, originar competição entre os machos para o direito de se reproduzir. Mas não quer dizer que vá necessariamente correr assim. Os animais vivem em hierarquia. Há sempre um dominante e um submisso. Quando esta hierarquia está bem definida (esta definição ocorre até à, ou na, puberdade), existe harmonia entre os seus membros e os animais dão-se bem. O dominante é que tem direito de se reproduzir. Se o submisso não cometer nenhuma afronta à dominância do companheiro, não tentando reproduzir-se, não vai haver problemas. Contudo, introduzir um novo membro, pode sempre originar um desequilíbrio temporário nessa hierarquia, até se definir uma nova ordem hierárquica. Resumindo, não dá para prever.
Se não for adquirir nenhuma fêmea, levar um macho separadamente para fora para se reproduzir diminuirá muito a probabilidade de ocorrência de desentendimentos. É uma questão de experimentar.

  • You must to post comments
A mostrar 1 resultado
A sua resposta
Guest Author
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Body*