Urgências 939 571 715
Abertos todos os dias
das 10h às 22h

Periquito

0
0

Bom dia,
Gostaria de saber o que se pode estar a passar com o meu periquito que está sempre enfonado como um pompom e prostado. Devo levar ao veterinário ou posso fazer alguma coisa para o ajudar?

  • You must to post comments
0
0

Para determinar se este comportamento é normal, convém ter mais alguns dados que podem ser importantes para perceber se esta situação é um sinal de alerta, de desconforto, de insegurança ou mesmo doença.
Assim importa saber se vive sozinho ou em grupo (estes animais em regra preferem estar em grupo..); como é o alojamento, o ambiente geral, ocorreram alterações recentes, alimenta-se normalmente?… Sabe se é um macho ou uma fêmea?..
Estas aves são normalmente ativas, por vezes fazem barulho para chamar a atenção.
Atitudes como distender as pernas, levantar as asas, ou até descansarem por períodos sobre um só membro com o bico escondido por entre as penas do dorso, cantarolar ao amanhecer e ao final do dia, são sinónimo de bem estar…
A situação que descreve (bem diferente do esperado), poderá indicar de uma forma genérica desconforto, alteração do bem estar animal, pelo que recomendo que o seu periquito seja observado numa consulta de animais exóticos, de forma a determinar a(s) causa(s) da alterações que menciona, para que seja feita a intervenção adequada à situação.

  • You must to post comments
A mostrar 1 resultado
A sua resposta
Guest Author
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Body*