Estamos abertos
todos os dias 24h

Pedido de ajuda

0
0

Bom dia !

Tenho um Gato de raça Europeia com sensivelmente 4,5 anos com 5,5 Kg sem castração que fez uma viagem de comboio recentemente em transporte próprio na qual sem grandes problemas mas verifiquei que o nivel de streess foi algo elevado para o bixo.

Já em casa no seu habitat com todas as mordomias possiveis e uma ‘semana após a mesma’ do nada começou a mostrar sinais de uma ligeira dor na cauda que tende a pender como se flacida, ao passar a mão nesta ele dá um sinal de alerta não muito grande mas como quem diz ‘não toques’ no entanto quando lhe mostro a trela ele coloca a caude de imediato ereta sem dificuldade. Não teve queda alguma, faz as suas necessidades normalmente, o seu chichi não tem coloração ou odor fora do comum. Noto que anda em um pouco em baixo e de poucas brincadeiras.

A minha questão é;

  • terá sido pela viagem e algum trauma nervoso que possa residir ainda, visto não ter havido queda alguma ?

  • haverá alguma forma de diagnóstico que possa ser feita para perceber se a cauda está com algum problema, ou se será nervosismo apenas mesmo tendo passado uma semana após a viagem ?

Agradeço a vossa ajuda.

Muito Obrigado

Luís Santos

  • You must to post comments
0
0

Deverá recorrer à consulta médico veterinária, para ser feito um exame neurológico, mas parece ter havido algum trauma na base da cauda. trauma físico, não psicológico.

  • You must to post comments
A mostrar 1 resultado
A sua resposta
Guest Author
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Body*