Urgências 939 571 715
Abertos todos os dias
das 10h às 22h

Labrador de 7 meses

0
0

Eu tenho um labrador de 7 meses, eles foi vacinado corretamente.. no sábado, ele estava como qualquer outro labrador, alegre.. brincalhão.. ativo.. porém na manhã seguinte, quando eu acordei.. ele estava tristonho e sem força para andar, além de ter vomitado.. preparei algo pra ele comer, porém ele não quis.. percebi também que ele estava desitratado.. ele não comeu e bebeu agua o dia inteiro.. então fiz soro caseiro e o fiz tomar por meio de uma seringa.. ele está melhorando, mas como ele não dormiu o dia inteiro.. ele está totalmente cansado, e é visivel isso.. tanto é que ele fecha os olhos, mas ele não quer dormir.. ele fica com a cabeça no alto, e não deita.. você tem dicas para isso? é normal ele não querer dormir, talvez porque esteja doente.. levarei ele a um veterinario o mais rapido possivel, mas gostaria da sua opinião.. obrigado. – Maurício Martins

  • You must to post comments
0
0

Não há nada de mais inespecífico do que vómitos e diminuição da vivacidade e do apetite. Sugiro também que veja a temperatura dele (rectal, claro). A temperatura normal nos cães varia entre os 38 e os 39ºC. Se tiver mais (febre) ou menos (hipotermia), é para ir ao veterinário o mais rapidamente possível.
Como causas, pode ser desde uma gastrite de origem alimentar (estes cães são autênticos aspiradores e comem tudo), a um corpo estranho (o que é típico dos cachorros e é muito grave), passando por doenças parasitárias (parasitas intestinais ou parasitas do sangue), virais (embora com um esquema vacinal completo seja pouco provável) ou congénitas (nesses casos os animais são geralmente subdesenvolvidos e sempre tiveram problemas de saúde). As simples gastrites de origem alimentar costumam ser autolimitantes e passam em 2 dias. Contudo o perigo nos pediátricos é a desidratação. Outra coisa a ter em consideração no caso dos corpos estranhos, é a diminuição acentuada ou ausência de fezes. Perante isto tudo, o que posso concluir é se já não estiver substancialmente melhor, vá ao veterinário.

  • You must to post comments
A mostrar 1 resultado
A sua resposta
Guest Author
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Body*