Urgências 939 571 715
Abertos todos os dias
das 10h às 22h

Gato Persa que nunca fiz xixi na caixa

0
0

Bom dia, tenho um gato persa de 8 meses que veio pra nossa casa a cerca de um mês atrás. Desde que veio pra cá nunca fez xixi na caixa ou faz só umas pinguinhas e o restante fora dela. Agora notamos que de vez em quando larga umas pinguinhas de sangue, mas não é sempre. Está a perder peso e já não come quase nada. Mas a verdade é que faz mesmo muito xixi por dia, muitas vezes e em grande quantidade. O que poderá ser? – Sara

  • You must to post comments
0
0

É muito difícil dizer o que se passa com a sua gatinha sem a observar. Pode estar em curso uma infeção urinária, como uma insuficiência renal. A sua gata é jovem, mas é Persa, é uma raça muito predisposta a rim poliquístico.
Independentemente do que esteja em curso, quando um animal apresenta micções inadequadas, perda de peso e perda de apetite, é imprescindível levar o animal a uma consulta médico-veterinária.

Só a título informativo: urinar fora do caixote, urinar às pinguinhas, urinar com sangue, podem ser sinais de infeção urinária. Os gatos em particular podem lamber a zona genital com mais frequência, levando a inflamação da mesma. Quando estão obstruídos, deixam de urinar. Podem ter dor abdominal, ficar prostrados e mostrar sinais de insuficiência renal. Urinar muito (ou pelo contrário deixar de urinar), perder peso e perder o apetite, podem ser sinais de insuficiência renal. Neste último caso, e nas situações mais graves, podem ter ainda vómitos e diarreia.

  • You must to post comments
A mostrar 1 resultado
A sua resposta
Guest Author
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Body*