Urgências 939 571 715
Abertos todos os dias
das 10h às 22h

filhote de maritaca

0
0

olá , tenho um filhote de maritaca q peguei no forro da minha casa , quando fui retira-lo reparei nas pernas q estavam abertas e ele acabava se arrastando , li q isso acontece por falta de ninho pela superficie lisa e sem apoio e que cedo ou tarde seria rejeitado pelos pais e acabaria morrendo!!! Li tb q eu posso tentar concertar esse probleminha fazendo uma tala e unindo as 2 patas …o que vc recomenda ? obrg

  • You must to post comments
0
0

Estas aves da família dos psitacídeos, que vivem em matas e zonas de pinhal, por vezes procuram os abrigos dos telhados para procriarem, sendo um processo temporário ( duração aproximada de 4 meses, de Agosto a Janeiro) após o nascimento, os filhotes são totalmente dependentes dos progenitores, por cerca de 2 a 3 meses, após o que abandonam o ninho.

O problema da abertura exagerada das patas pode ocorrer pela imaturidade da ave nesta fase, dieta inadequada, rápido crescimento, além do pavimentos liso com pouco atrito. Podemos tentar reduzir o angulo de abertura das patas, com proteção. para não magoar a ave.

  • You must to post comments
A mostrar 1 resultado
A sua resposta
Guest Author
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Body*