Estamos abertos
todos os dias 24h

Daisy e Freedom

  • IMG_8964
  • IMG_8938
  • IMG_8940

Estes são os Daisy e Freedom, amigos da HouseVet, e são da raça Bernese Mountain Dogs com 3 meses de idades.

Acredita-se que os primeiros exemplares desta raça tenham sido usados como cães de guarda do exército romano, há cerca de 2,000 anos. No entanto, foi na Suiça que a raça acabou por se desenvolver passando estes cães a exercerem uma varidade de tarefas como guarda de animais e propriedades, pastoreio de gado, e até tração de pequenas carroças.

Bernese Mountain Dog   Características da raça, fotos e vídeos

O primeiro padrão da raça Bernese Mountain Dog foi registado em meados da década de 70, após outra raça, Terra Nova, ter sido utilizada em acasalamentos.

Características da raça Bernese Mountain Dog

Os cães desta raça apresentam uma pelagem longa, fina e ligeiramente ondulada, sendo o preto a cor predominante. No peito, têm uma mancha branca, tendo esta preferencialmente a forma de uma cruz. Têm ainda pequenas marcações castanhas junto às sobrancelhas, maxilar superior e patas.

Estes cães são normalmente bastante saudáveis, podendo no entanto sofrerem de canco, displasia coxo-femural e atrofia progressiva da retina.

A altura dos machos varia de 58 a 70 centímetros e das fêmeas varia de 53 a 63 centímetros.

Temperamento da raça Bernese Mountain Dog

Estes cães são conhecidos por serem excelentes cães de companhia, integrando-se em família. Não gostam de ficar sozinhos por longos períodos de tempo. Necessitam de bastante espaço para que se possam desenvolver corretamente e gastarem energia. Importante também destacar que estes cães não devem ser mantidos sem companhia de outros cães em quintais ou propriedades.

Bernese Mountain Dog   Características da raça, fotos e vídeos

Em termos de contacto com crianças, estes cães são pacientes e tolerantes. Com outros animais e cães, convivem também bastante bem. Na relação com estranhos ou animais que não conheçam, são animais recatados e podem-se tornar agressivos, uma vez que protegem bem o seu território.

Não é aconselhável comprar um  Bernese Mountain Dog, se não tiver muito tempo para lhe dedicar. O treino desta raça de cachorro é muito importante devido ao seu tamanho, e isso pode-se tornar um problema. Para este tipo de cachorro é definitivamente mais importante ter a atenção do dono do que o espaço. Poderá criá-lo num apartamento, desde que consiga treiná-lo e dar-lhe exercício adequado com caminhadas diárias e eventuais idas a lugares onde ele possa correr livremente para praticar exercício. A perda de pêlo do Bernese Mountain Dog é sazonal, ou seja perderá mais pelos no outono e na primavera. Deverá ser escovado regularmente. Banhos muito frequentes não serão necessários.

Mais informações: Blog do Cachorro, Cães Online