Urgências 939 571 715
Abertos todos os dias
das 10h às 22h

Como acabar com as pulgas em animais

Neste momento o que há de mais eficaz contra as pulgas é o Comfortis. É um comprimido que é dado com comida (importante para aumentar a absorção). Mata as pulgas em 30 minutos, muito antes das pulgas porem ovos no ambiente. O Comfortis é dado a cada 28 dias. Como deixa de haver postura de ovos, ao fim de uns meses deixa de haver pulgas no ambiente, porque os ovos que já lá estão vão eclodir, as pulgas irão para o cão para se alimentarem e irão morrer antes de porem mais ovos. Contudo, se houver já uma grande contaminação do ambiente, será recomendável trata-lo também para acelerar, usando o Bolfo Casa (tem insecticida, mas é seguro), ou o Flee. Este último é orgânico e pode ser aplicado até nos colchões dos donos. Com um destes produtos para o ambiente, deverá pulverizar tudo o que é carpetes, ranhuras do soalho, rodapés, rachas da parede, sofás, camas dos cães, etc.

Como o Comfortis é dado via oral, a sua eficácia não é diminuída pelos banhos, pelo que poderá dar banho ao animal no mesmo dia que a sua administração. No entanto, recomenda deixar atuar umas horas, porque as pulgas têm tendência para fugir durante o banho, e seria chato irem para alguém ou para o ambiente.

4 Responses

  1. Boa tarde,

    Este comprimido também pode ser dado a gatos?

  2. Boa tarde
    gostaria de saber se o medicamento se pode dar a cães com peso inferior a sete kg. ( tenho um Yorshire) e onde se pode comprar pois estou longe Oeiras (vivo em Castelo Branco)
    Obrigada

  3. boa tarde Isabel Rato

    Pode dar a gatos os comfortis para gatos eu usei hoje pela primeira vez ( nos meus gatos e na cadela) e de facto é super eficaz!

  4. Tenho um cruzado de labrador e boxer ue arranca pelo junto do ânus, serão parasitas?

    Obrigada