Estamos abertos
todos os dias 24h

Óscar, o cão mais viajado do mundo

O Oscar foi um cão resgatado de um canil na África do Sul.

Desde esse momento tem viajado com os seus donos por várias partes do mundo.

Aqui ficam algumas fotos:

Oscar, o cachorro viajante, na África do Sul

Oscar, o cachorro viajante, na África do Sul

Em frente à Torre Eiffel, em Paris

Em frente à Torre Eiffel, em Paris

Em frente à placa de Hollywood, nos Estados Unidos

Em frente à placa de Hollywood, nos Estados Unidos

Adotado em 2004 na Cidade do Cabo, na África do Sul, o cão e sua dona, a professora de golfe Joanne Lefson, fizeram uma viagem ao redor do mundo em 2009. O objetivo era promover a adoção de cães e arrecadar dinheiro para uma organização de proteção aos animais.

Durante a jornada, Oscar conviveu com leões selvagens no Quénia, conheceu o maior gato do mundo no Cairo, participou de uma pescaria de piranhas no Rio Amazonas, conheceu a personagem Pluto na Disneylândia e chegou a caminhar na Muralha da China.

Em 2011, Joanne lançou um livro contando as aventuras da viagem. Segundo a dona, Óscar viajou por 36 países em cinco continentes e era o “cachorro mais viajado do mundo”.

Óscar faleceu no dia 11 de Janeiro de 2013 e Joanne escreveu uma homenagem  para o seu companheiro: “Não acredito que te fostes, mas as tuas memórias vão continuar em mim para sempre, e o teu coração vai continuar a bater através dos incontáveis cães que tiveram uma segunda chance como resultado direto do teu bom exemplo e da tua vida inspiradora”.

Saiba mais na página do Facebook do Óscar, que conta com mais de 10,000 fãs.